sexta-feira, 5 de junho de 2015

8 maneiras músicos podem ganhar dinheiro

musica faz ganhar dinheiro
Um dos maiores desafios enfrentados pelos músicos é a geração de renda. Longe vão os dias em que uma banda poderia dependem exclusivamente sobre as vendas de música e turnês para ganhar a vida.

Parte da realidade de ser um músico é a necessidade de diversificar suas fontes de receita. Embora as vendas de música gravada caíram significativamente nos últimos anos, existem novas fontes de renda disponível e tanto faz se você quer aprender como toca guitarra baixo violão bateria etc...


Uma mistura de fluxos de renda tradicionais e mais modernos podem ajudar os músicos de hoje ganhar a vida. Aqui está uma lista de 8 maneiras de gerar receita para sua carreira musical:


1. CD de Vendas : Se você estiver indo jogar shows ao vivo, tendo CDs na mão ainda é uma boa idéia. Eles fazem grandes lembranças para viagem que pode ser facilmente assinados pelos membros da banda.

2. Vendas de Vinil : vendas Vinil subiu 30% em 2013. Novamente, se você estará jogando shows ao vivo, imprimir um pequeno lote para ter à sua mesa de merch pode ajudar a gerar renda extra.

3. Vendas Digital : Você deve estar vendendo música digital através de seu próprio site para fazer mais dinheiro, mas também através de varejistas online. Tenha em mente que os varejistas online tomar uma percentagem das vendas (ex. ITunes leva 30%, Bandcamp leva 15%). Alguns distribuidores digitais que colocam suas músicas em lojas como iTunes e Amazon vai ter um corte em cima disso.

4. Shows : Dinheiro feitas em shows ao vivo podem variar muito, mas ainda é uma das melhores maneiras de ganhar renda. Não apenas você pode ganhar dinheiro com a venda de bilhetes, mas é também uma das melhores maneiras de vender merch. Não deixe de ler a nossa série blog " O 4 P de de jogar ao vivo "para se certificar de que você está recebendo o máximo proveito de seus shows.


5. Publicação Royalties : Você deve ser assinado até uma organização de direitos realizar para que você possa coletar royalties em sua música. Isso inclui royalties de execução pública (rádio, TV, eventos ao vivo), royalties mecânicos (vendas através de varejistas, de streaming, etc.), e royalties de sincronização (comerciais, filmes, TV).

6. Licenciamento : Se você começar a sua música colocado em um filme, comercial ou programa de TV, as chances são de que eles vão pagar-lhe uma taxa de licenciamento. Essas taxas variam muito, dependendo do orçamento para o projeto, e quão mal eles querem a sua música em particular.

7. YouTube : No YouTube, sempre que a sua música é usada em vídeos que estão executando os anúncios, YouTube paga uma parcela desse dinheiro publicidade para os detentores de direitos da canção. Distribuidores digitais como TuneCore e CD Baby pode ajudá-lo a recolher esse dinheiro, bem como Audiam .

8. Patrocínios : Se você construiu uma base de fãs, algumas empresas estão dispostas a patrocinar músicos para chegar a esses fãs. Patrocínios podem variar de dinheiro, para produtos gratuitos, serviços e artes. Leia este excelente hóspede post de Dave Huffman sobre patrocínios: Músicos: Como Chegar patrocinados

9. Aulas de Música : Muitos músicos ensinar seu instrumento a outros para ajudar a gerar receita para a sua própria carreira. Esta pode ser uma boa maneira de complementar sua renda, e permite que você afiar seu ofício, ao mesmo tempo.


Com todos esses fluxos de renda diferentes, será importante para acompanhar o seu progresso. Isso permitirá que você para avaliar quais os que estão a trabalhar melhor para sua carreira.

Um comentário: